O conteúdo obtido neste blogger não é de minha autoria.
As informações foram retiradas de outros sites,estudos,bloggers e etc...

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O Ocultismo Não Vem de Deus

Atenção senhores prognosticadores que fazem suas previsões futurísticas, vejam o que Deus em Sua Palavra diz a respeito de vocês, e como Ele vai cobrar um dia todo esse engano de quem se faz passar por profeta dEle.

PORQUE DEUS PROÍBE ESSAS PRÁTICAS
As leis de Deus são veementemente contra o ocultismo. Invocar o poder dos espíritos viola o primeiro mandamento para não adorar outros deuses. Portanto, isso é uma rebelião contra Deus e sua autoridade. Isso, na verdade, significa juntar-se a Satanás e não a Deus.

Manassés foi um péssimo rei de Israel e provocou a ira de Deus com seus pecados. Dentre suas transgressões estão práticas ocultistas - feitiçaria, adivinhação e consulta a médiuns e agoureiros. Estes atos estão estritamente proibidos por Deus porque demonstram falta de fé nEle, envolvem atos pecaminosos e abrem a porta para influências demoníacas. Em nossos dias muitos livros, programas de televisão e jogos enfatizam a adivinhação, sessões espíritas e outras práticas ocultistas. Ninguém deve deixar o desejo de conhecer o futuro ou a crença de que a superstição é inofensiva levá-lo a praticar o ocultismo. Estas são imitações do poder de Deus e têm como origem um sistema de crenças totalmente oposto a Ele.

A antiga cidade de Éfeso era um centro de magia negra e outras práticas ocultas. As pessoas forjavam fórmulas mágicas para alcançar riqueza, felicidade e sucesso no casamento. A superstição e a feitiçaria eram comuns naquela sociedade, mas Deus proíbe claramente tais práticas. Você não pode ser um cristão e fazer uso da magia negra, do ocultismo ou da feitiçaria. Uma vez envolvido nestas práticas, é extremamente fácil tornar-se obcecado por elas, porque Satanás tem muito poder. Mas o poder de Deus é infinitamente maior. Então, se você está envolvido com o ocultismo, livre-se de qualquer coisa que possa mantê-lo preso a tais práticas.

O OCULTISMO PROMOVE A FALSIDADE, NÃO A VERDADE

Qualquer pessoa se interessa pelo futuro e frequentemente confia em outros para obter orientação. Entretanto, Deus alerta contra buscar direção no ocultismo. No antigo Israel os médiuns e videntes foram banidos porque Deus não era a fonte de suas informações. Todos os que praticam o ocultismo são impostores em cujas predições não se deve confiar. Eles mantém contato com demônios e são extremamente perigosos. Nenhum de nós precisa buscar no ocultismo informações sobre o futuro, pois Deus nos concedeu a Bíblia com todas as informações necessárias - e totalmente confiáveis.

Os israelitas eram curiosos sobre as práticas ocultas cananitas. Mas Satanás está por trás do ocultismo, por isso Deus proibiu expressamente que Israel tivesse qualquer contato com tais religiões. Hoje, as pessoas ainda são fascinadas por horóscopos, adivinhações, bruxarias e cultos bizarros. Costumam ser motivadas pelo desejo de conhecer e controlar o futuro. Deus já nos revelou tudo o que está para acontecer. A informação oferecida por Satanás quando não é distorcida, é completamente falsa. Com a direção confiável do Espírito Santo e da Palavra de Deus, não precisamos buscar falsas informações no ocultismo.

Concluímos com o seguinte aviso de Deus aos ocultistas:
"Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram entre dentes; - não recorrerá um povo ao seu Deus? A favor dos vivos interrogar-se-ão os mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva". (Isaías 8.19,20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário