O conteúdo obtido neste blogger não é de minha autoria.
As informações foram retiradas de outros sites,estudos,bloggers e etc...

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

ONDE ESTÃO OS MORTOS???

ONDE ESTÃO OS MORTOS?
Desde os primórdios, os homens vêm se preocupando com este assunto, desejando saber para onde vão os mortos. São muitas as opiniões, principalmente dos religiosos, sobre o destino dos mortos. Existem aqueles que consideram a vida somente aqui, isto é, com a morte tudo acaba. Entre os religiosos, as divergências são muitas. Imaginam lugares ou situações das mais diversas para os mortos, tudo ao sabor de suas fantasias. mas a grande maioria hoje vive debaixo do astuto engano de Satanás, com seu logro da reencarnação.
No princípio ele disse a Eva: “É certo que não morreis”. (Gênesis 3:4).

Hoje o homem não duvida da morte, sabe que um dia vai morrer. Então Satanás, o grande mentiroso, agora inventou outra mentira e diz ao homem: "É certo que vai morrer, mas não se preocupe, você vai reencarnar, tantas vezes quantas precisar, para se purificar de todo o mal”.
A palavra de Deus afirma exatamente o contrário: O homem morre uma só vez.
Veja o que está escrito em Hebreus 9:27:
“... Aos homens está ordenado morrer uma só vez e, depois disto, vem o juízo”.
A Bíblia diz que o Homem é tricótomo, dividido em = Corpo: parte física do homem, sede dos sentidos; Alma: sede das emoções, intelecto e vontade; e Espírito: no espírito está a sede da intuição, consciência e adoração. A tricotomia tem base bíblica em:
1º Tessalonicenses 5:23; Hebreus 4:12 e Lucas 1:46 e 47. O Espírito é o que nos liga a Deus. Os animais não têm espírito, acabam quando morrem, mas o homem tem uma alma que é eterna. Se o espírito do homem é eterno, para onde vão os mortos? Sabemos que o corpo desce à terra e se transforma em pó, mas o espírito e a alma para onde vão?
Diante de Deus só há duas classes de pessoas no mundo, Justos e Injustos.

  1. Justos: São Aqueles que um dia foram justificados diante de Deus através da fé em Jesus Cristo (Romanos 5:1 e 9, 3:24). Estes são chamados de filhos de Deus (João 1:12, Gálatas 3:26, Efésios 2:19), membros de uma nação de propriedade exclusiva de Deus (Filipenses 3:20, 1 Pedro 2:9).
  2. Injustos: São todos aqueles que ainda não foram justificados diante de Deus, e por conseguinte são todos culpados perante Deus e condenados, devido não crerem em Jesus Cristo como Senhor e suficiente Salvador de suas almas (João 3:18, 3:36). Estes são os filhos do Diabo. (1 João 3:8-10, 8:44, Efésios 2:2 e 3). Eles estão mortos espiritualmente e não podem entender as coisas espirituais (Efésios 2:1, 1Coríntios 2:14, Romanos 3:10, 23). A penalidade para eles é a morte (Romanos 3:23).

Há três espécies de morte:

Morte física: que é a separação da alma e espírito do corpo.
Morte espiritual: É a separação neste tempo presente entre o indivíduo e Deus, a mesma interrompe a comunhão e união do individuo com Deus. Esta é a condição de todas as pessoas que ainda não aceitaram Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas (Romanos 3:23 e Isaías 59:1-3).
Morte Eterna: Chamada também de segunda morte, que é a separação eterna entre o individuo e Deus. Vimos que diante de Deus só há duas classes de pessoas no mundo: Justos e injustos. Igualmente os que morrem nestas condições continuam divididos em duas classes após a morte física: Justos e Injustos.
A Bíblia nos fala de duas palavras:Sheol em Hebraico, e Hades no Grego, que significam o “mundo invisível dos mortos”, localizado em algum ponto abaixo da terra (Lucas 16:22, 23 e 26). OBS.: ver o diagrama. Os mortos justos: Até a ressurreição de Jesus, os justos desciam ao Hades para o compartimento do paraíso, que era chamado de “Seio de Abraão”, lugar de consolo (Lucas 16:22, 25) o ladrão que estava ao lado de Jesus na cruz e foi salvo, também desceu com Jesus a esse lugar (Lucas 23:43). Depois de sua morte, esteve Jesus três dias e três noites no coração da terra (Mateus 12:40). Ali Jesus anunciou sua vitória, e quando ressuscitou subiu às alturas levando cativo o cativeiro (Efésios 4:8-10, Salmo 68:18). Nesta ocasião Jesus transferiu o Paraíso do Hades, para o Terceiro Céu (2 Coríntios 12:1-4). O paraíso para onde vão os justos que hoje morrem não é mais o Hades, porém lá em cima, no Terceiro Céu. Lugar de gozo e plena consciência na presença do Senhor (2 Coríntios 5:8, Filipenses 1:23). Na hora da morte os salvos são imediatamente levados pelos Anjos para o Céu (Lucas 16:22). Na vinda para arrebatar a Igreja, Ele trará em Sua companhia os que lá estiverem para receberem seus corpos incorruptíveis, e estarem para sempre com o Senhor (1 Tessalonicenses 4:14-17, 1 Coríntios 15:52). Os justos não dormem no paraíso como se estivessem inconscientes, Lázaro consciente e consolado no Seio de Abraão (Lucas 16:25). Os mortos ímpios (Injustos): os ímpios que já morreram desde o tempo de Adão e os que continuam morrendo, vão para o Hades, lugar de tormento, inferno(Lucas 16:23). Ali permanecerão até o fim do reino milenar de Cristo aqui na terra, quando ressuscitarão para o julgamento do grande Trono Branco. Após este julgamento final, serão lançados no Lago de Fogo, Geena, que é o inferno definitivo e eterno (Apocalipse 20:11-15). O Geena, Lago de Fogo, não foi preparado para o homem, e sim para o Diabo e seus Anjos (Mateus 25:41). Mas as pessoas que rejeitam a Jesus Cristo também irão para o castigo eterno (Mateus 25:46, Apocalipse 20:15 e 21:8). A Localização do Geena, Lago de Fogo, que é o inferno definitivo e eterno, é atualmente desconhecida. Ninguém foi colocado lá até o tempo presente. Os primeiros a serem lançados ali serão a besta, que é o anticristo, e o falso profeta. Ambos serão lançados no final do período da tribulação (Apocalipse 19:20). Nesta ocasião Satanás será preso por mil anos, e quando se completarem os mil anos, ele será solto e também lançado no Lago de Fogo (Apocalipse 20:10). Depois do Milênio (Reino Milenar de Cristo), finalmente serão lançados ali os anjos caídos e todas as pessoas que rejeitarem a Cristo como Salvador e Senhor de suas vidas (Mateus 21:41 e 46, Judas 6, Apocalipse 20:15 e 21:8). Os ímpios (Injustos) lançados no Hades estão em estado de consciência, em tormentos (Lucas 16:23). Neste estado permanecerão até o fim do milênio, quando ressuscitarão para o Julgamento Final, sendo pois lançados para dentro do Lago de Fogo (Apocalipse 20:15). Este será o estado eterno de todos aqueles que não receberam Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas.

Conclusão: Este mundo não é a habitação em que um sábio gostaria de viver para sempre. Os jovens e irrefletidos esperam encontrar a felicidade nesta terra, mas a experiência demonstra ser essa uma expectação vã e ilusória. Desapontamentos, cuidados e tristezas formam uma grande parte da vida humana e, a medida em que o fim da jornada se aproxima, podemos adotar a linguagem do patriarca Jacó: “Poucos e maus foram os dias dos anos da minha vida (Gênesis 47:9). Esta triste realidade decorre do fato deste mundo estar sob a maldição de Deus, por estar cheio de pecado. E qual o homem sábio que desejaria viver para sempre em uma habitação que Deus tem amaldiçoado? Se este fosse o único mundo que existisse, seria conveniente que nós procurássemos obter dele o melhor. Mas temos provas abundantes de que existe um outro mundo. E uma revelação divina nos foi dada pela qual podemos aprender como obter uma herança nesse mundo, que será plena da mais pura felicidade e durará para sempre. Somos conclamados a desistir de toda esperança ilusória de bens terrenos, e a lançar mão da esperança que nos está proposta, que é segura e certa. Somos conclamados a desistir dos prazeres momentâneos desta presente vida, os quais não trazem satisfação, e a procurar a alegria substancial e eterna da vida por vir. A porção da sabedoria é obedecer a essa conclamação. Ainda um outro fato precisa ser considerado: concordemos ou não, teremos de deixar este mundo e tomar uma outra habitação eterna, seja de bem-aventurança ou infortúnio. Mesmo que dispuséssemos de todos os meios de deleite aqui neste mundo, nosso prazer não seria mais do que apenas momentâneo e jamais poderia ser comparado à perspectiva de felicidade ou perdição eternas. Rapidamente estamos passando por este mundo, rumo ao nosso lar eterno. Sejam muitos ou poucos os nossos confortos, neste lugar de peregrinação, esta é uma questão de muito pouca importância e indigna de suscitar em nós cuidados preocupantes. Mas é insensatez extrema não estar preocupados a respeito do mundo para onde nos dirigimos, e onde nossa condição se tornará imutável para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário